4 motivos para iniciar sua graduação o quanto antes

Cada vez mais os profissionais investem em qualificação própria, e, se você não está fazendo isso, ficará para trás. Para começar a caminhada do aprimoramento, que tal fazer  uma graduação? Ter formação superior garante mais chances não só de conseguir uma boa vaga de emprego, como de se manter nele por mais tempo. E, se você já está bem posicionado na sua empresa, mas deseja subir de cargo… Sabia que muitos chefes valorizam um diploma de graduação na hora de promover o funcionário?

Além de expandir suas oportunidades profissionais, o ensino superior pode proporcionar a você muitas maravilhas. A FG separou uma lista que vai te fazer compreender porque a graduação é importante e pode te ajudar em diversas searas da vida. Confira!

FG graduação processos gerenciais pedagogia

1 – Crescimento pessoal

Fazer uma faculdade vai muito além de se empenhar nos estudos de uma área com a qual você se identifica. Estar no universo do Ensino Superior também  faz com que a sua visão de mundo se amplie, porque você estará em contato com diferentes opiniões e culturas dentro de um único ambiente. Colegas e professores terão não somente o conhecimento científico a te acrescentar, mas experiências particulares. Conviver com a diversidade fará você se tornar mais compreensivo e mais aberto a mudanças.

Na faculdade, você está fora da sua zona de conforto. Você tem que lidar diariamente com novos desafios, conviver com realidades com as quais jamais havia tido contato. Além disso, a cobrança por desempenho te fará encontrar novas maneiras de solucionar problemas.

2 – Qualificação profissional
A graduação é um passo importante para quem busca objetivos cada vez maiores na carreira. Se você quer ser um profissional de sucesso, precisa ir atrás do seu diploma. Na faculdade, você aprenderá tudo que precisa sobre a sua área de atuação e vai adquirir conhecimentos fundamentais para aplicar no seu trabalho.

Assim, a construção do seu currículo será mais específica. Depois da graduação, você pode ingressar em cursos de especialização, pós e até mesmo mestrado. Essa é apenas a porta de entrada para um mundo de qualificação que você poderá explorar.

3 – Oportunidade de trabalho

Se você está a procura de uma oportunidade para se reinserir no mercado de trabalho, saiba que não é o único. Devido à crise financeira que assolou o Brasil nos últimos anos, muitos bons profissionais perderam o emprego e estão nas ruas em busca da tão sonhada recolocação.

E você lembra quando falamos em mão de obra qualificada lá no início? Imagine que todo esse pessoal preparadíssimo está, agora, também competindo com você. Eles têm graduação e tempo de experiência na área. Por isso, se você deseja se destacar, vai precisar, no mínimo, do diploma.

As melhores profissões, no que diz respeito à estabilidade e a benefícios, são aquelas que exigem curso superior do candidato. Portanto, se você busca um bom emprego, procure uma graduação. Sem dúvidas haverá espaço para você em qualquer empresa.

4 – Estabilidade financeira
Um profissional com graduação tem chances muito maiores de se consolidar em sua profissão. Profissionais com formação acadêmica são mais valorizados pela empresa, e têm maiores chances de alcançar cargos de gestão. O curso superior permite que você se especialize ainda mais e que possa subir de cargo com mais facilidade, assim como ter um aumento e conquistar a tão sonhada estabilidade financeira.

fg graduação processos gerenciais pedagogia

O mercado de trabalho necessita de profissionais qualificados, e, mesmo que se fale nisso há bastante tempo, sempre haverá carência de candidatos preparados. Você sabe quais são os diferenciais que o torna mais qualificado que um concorrente à vaga de emprego? Será que suas qualificações são suficientes para mantê-lo nesse trabalho por muito tempo?

E aí, está convencido a ingressar no Ensino Superior? Se sim, nós temos a solução para você! A FG oferece os cursos de Pedagogia e Processos Gerenciais, que são graduações desenvolvidas especialmente para quem quer se destacar no mercado de trabalho. Navegue pelo nosso site e entenda por que a FG é a escolha de muitos profissionais que buscam qualificação.