O que é a CPA?
Por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Faculdade Global adquire informações sobre seu próprio modelo de educação, buscando conhecer melhor sua realidade e, a partir disso, aperfeiçoar continuamente a gestão e os processos que resultam em melhoria de desempenho.
O trabalho da CPA vai além de mensurar índices ou apontar e receber críticas, pois se compromete em fazer uma reflexão sobre os processos e procedimentos que levam à prática de avaliação global. Com isso, busca-se o fortalecimento das finalidades essenciais da Instituição, ultrapassando o rendimento estudantil isolado para atingir os significados mais amplos da formação profissional.
A CPA é uma exigência legal instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) cujos resultados fornecem importantes subsídios para o aprimoramento contínuo dos processos acadêmicos, administrativos e da Missão Institucional.
Quem compõe a CPA?
A composição da Comissão Própria de Avaliação assegura a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, com atuação autônoma com relação aos Conselhos Superiores e demais órgãos da Instituição de Ensino Superior (IES). A CPA é composta, atualmente, por seis membros englobando representantes de toda a comunidade acadêmica.
A comissão conta, ainda, com a parceria e colaboração do Colegiado e dos Núcleos Docentes Estruturantes do curso de graduação.
Formulários
Acesse os formulários pelos links abaixo:
- Alunos Regulares
- Ingressantes
- Avaliação do Corpo Docente por todos os alunos
- Avaliação Realizada pelos Professores
- Avaliação Realizada pelo Corpo Técnico-Administrativo
- Avaliação Realizada pelos Egressos
- Avaliação Realizada pela Sociedade Civil
…