CPA – Comissão Própria de Avaliação

O que é a CPA?

Por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Faculdade Global adquire informações sobre seu próprio modelo de educação, buscando conhecer melhor sua realidade e, a partir disso, aperfeiçoar continuamente a gestão e os processos que resultam em melhoria de desempenho.

O trabalho da CPA vai além de mensurar índices ou apontar e receber críticas, pois se compromete em fazer uma reflexão sobre os processos e procedimentos que levam à prática de avaliação global. Com isso, busca-se o fortalecimento das finalidades essenciais da Instituição, ultrapassando o rendimento estudantil isolado para atingir os significados mais amplos da formação profissional.

A CPA é uma exigência legal instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) cujos resultados fornecem importantes subsídios para o aprimoramento contínuo dos processos acadêmicos, administrativos e da Missão Institucional.

Quem compõe a CPA?

A composição da Comissão Própria de Avaliação assegura a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, com atuação autônoma com relação aos Conselhos Superiores e demais órgãos da Instituição de Ensino Superior (IES). A CPA é composta, atualmente, por seis membros englobando representantes de toda a comunidade acadêmica.

A comissão conta, ainda, com a parceria e colaboração do Colegiado e dos Núcleos Docentes Estruturantes do curso de graduação.

Formulários

Acesse os formulários pelos links abaixo:

• Alunos Regulares
  • Ingressantes