Dia do Administrador – 9 de setembro

O Dia do Administrador é celebrado em 09 de setembro em todo o Brasil. A data busca homenagear o administrador, profissional responsável por gerenciar uma organização, e que pode atuar em diferentes áreas. A escolha do dia 9 de setembro como o Dia Nacional do Administrador é uma homenagem a assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a profissão de Administrador no Brasil. A data também foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

O profissional de Administração pode trabalhar em diversas empresas, na área da administração hospitalar, consultoria, marketing, gestão de pessoas, gestão estratégica, tecnologia da informação, administração financeira, comércio internacional, professor nas áreas de graduação, pós graduação e mestrado.

Para ser considerado administrador e exercer a profissão, é necessário concluir o curso de ensino superior em Administração de Empresas (ou marketing, processos gerenciais e outros), numa instituição que seja reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). E se você deseja se tornar um administrador, venha fazer sua graduação em Processos Gerenciais na FG, em apenas dois anos você tem seu diploma em mãos.

“A administração é a arte de aplicar as leis sem lesar os interesses. Parabéns pelo Dia do Administrador!”

Related Posts