FG oferece palestra sobre prevenção e conscientização contra o câncer de mama

Na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, a FG realizou uma palestra sobre prevenção e conscientização contra o câncer de mama. O evento foi realizado em parceria com o IMAMA (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul). O objetivo do evento foi alertar seus colaboradores sobre o diagnóstico precoce da doença através do autocuidado.

A ação visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de um olhar mais atento à saúde.  A Instituição arrecadou bijuterias, maquiagens, esmaltes e turbantes. Além disso, também houve doações de tampinhas plásticas e mechas de cabelos.

O IMAMA é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida, desde 2000, pelo Ministério da Justiça como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Fundado em 29 de julho de 1993, é presidido pela Doutora Maira Caleffi desde seu início. O interesse do projeto é enfatizar a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para maiores chances de cura, além de qualidade e agilidade em todos os processos da rede de atenção à saúde da mama.

Atuando nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde, o IMAMA, além de fazer o papel de articulador de políticas públicas, é reconhecido por sua habilidade em promover uma mobilização social consciente e colaboradora. Ao longo de sua história foram muitas conquistas, como a legitimação do Projeto de Lei 266/07, que autoriza a criação e instalação dos Comitês de Tolerância Zero para Mortalidade por Câncer de Mama nos municípios gaúchos.

Previna-se, consulte seu médico regularmente!