FG realiza entrega de doações para ONG Patas Dadas

A Faculdade Global realizou na última quarta-feira (25), a entrega de mais de 70 quilos de ração e produtos de limpeza para cães e gatos da ONG Patas Dadas. A ação faz parte do vestibular do segundo semestre, já que os vestibulandos, como forma de inscrição, deveriam entregar 5 kg de ração ou 10 sachês de alimentos úmidos. Além disso, os colaboradores da instituição, através da campanha “Amigo Pet FG”, também participaram doando para a campanha.

O objetivo da atividade foi promover a conscientização sobre os cuidados com os animais, incentivo a adoção e ajuda a ONGs que atuam na assistência aos bichos em situação de rua ou abandono.

“É de extrema importância a realização de ações junto a entidades filantrópicas para o apoio e incentivo as organizações da nossa comunidade. Também é interessante do ponto de vista que isso se torne um incentivo para que os novos alunos participem, doem ou adotem um animalzinho”, destacou Graziella Azambuja, psicopedagoga da FG.

O Patas Dadas

Há dez anos trabalhando no resgate e tratamento de animais em situação de abandono, a Organização Não Governamental (ONG) Patas Dadas é um exemplo para outras organizações com a mesma finalidade. Hoje, o espaço conta com cerca de 40 animais, entre cães e gatos, de pequeno, médio e grande porte.

O Patas Dadas recebe doações em dinheiro via depósito bancário, Pag Seguro e o financiamento coletivo. A entidade também atua com o apadrinhamento de animais, processo no qual o interessado escolhe um cão e se responsabiliza por contribuir mensalmente, seja com ração, vacinas, antipulgas ou castração.