FG realiza palestra sobre prevenção e conscientização contra o câncer de próstata

No dia 22 de novembro, a FG realizou uma palestra sobre prevenção e conscientização contra o câncer de próstata em virtude do movimento #NovembroAzul. A atividade contou com a participação do Instituto Nacional da Próstata (INPRÓS), uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que trabalha com a prevenção ao câncer de próstata. Fundado em 24 de abril de 2007, o instituto divulga informações e realiza ações com dados preventivos para este segmento da população.

A Instituição é formada unicamente por voluntários, eles são treinados pela OSC Parceiros Voluntários. O INPRÓS tem parceria com diversas Entidades públicas e privadas e foi pioneira em realizar o ADVOGAGY em defesa de políticas públicas para saúde do homem no Brasil.

O câncer de próstata surge na maioria das vezes em homens mais velhos. A cada 10 casos da doença, 6 acontecem em homens com mais de 65 anos, sendo incomum antes dos 40 anos. Recomenda-se que a prevenção seja feita a partir dos 45 anos caso exista alto risco para o surgimento do câncer, isto é, histórico de câncer de próstata na família. Se não existir, o homem deve visitar o urologista anualmente a partir dos 50 anos.

Para saber mais sobre o INPRÓS acesse ong.portoweb.com.br/inprosbrasil ou através do e-mail [email protected]