Gestão Comercial

Apresentação

O MBA em Gestão Comercial busca desenvolver uma visão integradora e estratégica das atividades comerciais das empresas. Para isso, o curso: promove e analisa as rotinas das atividades de gestão de vendas; constrói um quadro referencial que permite a imediata aplicação dos conceitos e ferramentas; verifica e identifica práticas comerciais de empresas consideradas benchmarking nessa área; expõe conceitos, processos e instrumentos administrativos relevantes.

O presente Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, está devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação, é destinado aos profissionais graduados na área da Administração e áreas afins, e visa a aprimorar a formação do profissional através de fundamentos teóricos e práticos da área, a fim de capacitá-lo a atuar com as complexidades inerentes no âmbito das ciências sociais e humanas, promovendo uma melhor qualidade dos serviços prestados.

  • Responsabilidade social
  • Planejamento estratégico de marketing
  • Comunicação em vendas
  • Matemática financeira
  • Formação de preços
  • Marketing interno
  • E-commerce e mídias digitais
  • Administração da força de vendas
  • Treinamento da força de vendas
  • Liderança e motivação de equipes de venda
  • Estatística
  • Ética profissional
  • Direito e ética comercial
  • Didática de ensino superior
  • Metodologia da pesquisa científica
  • Seminários de socialização dos TCC’s

Ao concluir o presente MBA, o profissional estará plenamente apto a atuar na área, podendo assumir cargos executivos, liderança de equipes de alto desempenho em vendas, uma vez que obtém sólidos conhecimentos sobre marketing, relacionamento com canais de distribuição e gestão da força de vendas.