Institucional

A FG Faculdade Global é uma instituição de ensino superior (IES), um empreendimento da sua mantenedora, a UNIFG (United Faculties Group), que foi criada em 2010, por um grupo de educadores para a oferta inicial de cursos livres e preparatórios, com o intuito de democratizar o Ensino Superior no Rio Grande do Sul, certificando cultural e profissionalmente todas as classes sociais, qualificando-as, de forma acadêmica, e permitindo que todos concorram igualmente no mercado de trabalho.

Dessa forma, em 2014, a instituição foi credenciada pelo Ministério da Educação para ofertar cursos superiores na modalidade presencial, expandindo a atuação de sua mantenedora para todo o território nacional na oferta de cursos de pós-graduação de excelência.

Já em 2018, foi credenciada, provisoriamente, para a oferta de ensino a distância, ampliando mais sua gama de cursos de graduação e pós-graduação.

Agora em 2020, a IES foi devidamente recredenciada pelo Ministério de Educação, que reconheceu, mais uma vez, a qualidade dos cursos ofertados demostrada na satisfação plena de seus alunos e consumidores.

Veja a seguir as portarias de credenciamento presencial, credenciamento EAD e de recredenciamento.

Nesse sentido, desde 2014, a FG oferta o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, na modalidade presencial, e, desde 2018, iniciou a oferta do referido curso na modalidade a distância.

Clique aqui e veja a portaria de autorização do CST em Processos Gerenciais.

A sede da FG Faculdade Global tem uma infraestrutura voltada para os cursos de graduação e de pós-graduação e está localizada em uma das avenidas de melhor mobilidade em Porto Alegre.

Prezados membros da comunidade universitária – reitoria, direção, coordenadores, corpo docente, corpo discente e funcionários – dirijo-me a vocês com estas palavras.

Quero dar as boas-vindas a todos que estão conosco nessa caminhada rumo ao conhecimento e ao desenvolvimento profissional.

Iniciar um ano letivo, um novo ciclo, um novo curso, uma nova etapa é sempre momento de grande expectativa. A FG está em pleno crescimento, acompanhando as tendências educacionais do Estado e do País. A educação é uma importante ferramenta para desenvolver a sociedade e qualificar seus membros nas diversas áreas do saber.

A faculdade tem como base em suas ações de ensino à geração de conhecimento e à transferência de tecnologia para a sociedade, desenvolvendo seres humanos que sejam capazes de produzir atividades dentro de parâmetros de autêntica excelência humana, em todas as suas dimensões. Nossa prioridade é a busca pela excelência acadêmica, além da difusão do conhecimento propiciando ao Estado do Rio Grande do Sul mais oportunidades de desenvolvimento social e humano.

Temos um corpo docente extremamente qualificado, formado por profissionais com vasta experiência no mercado de trabalho, com uma metodologia moderna de ensino, proporcionando cenários adequados à prática, além de possuir uma ampla rede de salas e espaços específicos para o aprendizado. Tudo isso para que o aluno da instituição utilize os conhecimentos adquiridos em sala de aula para contribuir ativamente para melhoraria das condições de vida da população. Educar é muito mais que preparar para o mercado de trabalho. É conscientizar os alunos de seu papel de agentes transformadores da sociedade. É ir além da sala de aula.

Convido a todos para conhecerem nossa filosofia de ensino, nosso projeto pedagógico e nossas modernas instalações. Sintam-se à vontade para navegar e descobrir o mundo virtual da FG!

A busca constante pela excelência na qualidade do Ensino Superior é fator determinante para o corpo diretivo da FG, e a principal missão é democratizar o ensino de qualidade, para isso foram eleitos como princípios a instrumentalização de processos e metodologia sólida. É compromisso produzir e difundir o conhecimento científico para o desenvolvimento humano, ético, social e cultural, como forma de contribuir para a formação de profissionais competentes, com o objetivo de contribuir para o enfrentamento dos desafios do mundo contemporâneo, propiciando melhoria na qualidade social, econômica e educacional dos seres humanos e do país.

A FG tem como visão ser referência estadual para o desenvolvimento socioeconômico das pessoas, com base na capacitação científica, tecnológica e profissional da população, por meio da formação superior, especialmente nos campos de gestão e educação, como integradora de soluções, com vistas ao bem comum e à prosperidade da sociedade.

São valores da FG: o gerenciamento participativo, o respeito a padrões éticos de conduta, a livre iniciativa, os valores sociais e econômicos, a responsabilidade socioambiental e a solidariedade.

Com o compromisso em democratizar o Ensino Superior de excelência por meio de mensalidades competitivas, um grupo formado por educadores, que têm como foco a qualidade no ensino, uniu-se para formar a FG no Rio Grande do Sul.  O grupo é composto por profissionais influentes que têm sido considerados formadores de opinião nos mais diversos estados brasileiros, bem como em outros países.

O corpo docente é constituído por Pós-Doutores, Doutores, Mestres e Especialistas, que acompanham as aulas com o objetivo de torná-las sempre melhores e mais agradáveis para os todos os alunos, justificando assim a busca pelo constante aperfeiçoamento e a qualidade dos cursos oferecidos e que se constituem no primordial objetivo da instituição.