Marca lança plataforma que ajuda professores a planejarem aulas

 

Na correria do dia a dia conseguir mais agilidade é essencial. Imagine então para o professor que precisa planejar todas as suas aulas com antecedência? A plataforma digital Co-Laborando foi idealizada pela Faber-Castell exatamente para facilitar esta rotina docente e inspirar os professores com ferramentas digitais dinâmicas. Ela poupa o professor de ficar buscando conteúdo e verificando sua qualidade.

Com mais de 80 mil inscritos, o portal possui vários formatos de conteúdo para o ensino fundamental I, que contribuem para aulas mais engajadoras, criativas e interativas.  Já são mais de 2.500 materiais disponíveis. A iniciativa é totalmente gratuita e atualizada semanalmente por educadores, sempre de acordo a Base Nacional Comum Curricular.

De acordo com Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, a companhia sempre prioriza estimular a formação do indivíduo e sabe o quanto é importante propor novas perspectivas de estimular o conhecimento, ajudando a escola a ser cada vez mais criativa.

“O objetivo é inspirar os professores oferecendo planos de aulas mais interativos que facilitem sua rotina docente. Sabemos o quanto é corrido o dia a dia deles, então, selecionamos os melhores recursos disponíveis atualmente no universo virtual, para que em poucos minutos, eles já consigam preparar a sua próxima aula. São desde materiais escritos, apresentações a até vídeos e games segmentados por disciplinas”, explica o executivo.

No Co-Laborando os usuários podem ainda criar sua própria biblioteca, postar conteúdo de sua autoria, trocar experiências com outros colegas, além de ter acesso ao calendário de eventos da área de educação, com abrangência nacional.

Os professores que quiserem se cadastrar na plataforma devem acessar www.colaborando.net.br. Sendo totalmente gratuito o acesso ao conteúdo.

 

Fonte: Conselho Federal de Educadores Pedagógicos 

 

Related Posts