Processos Gerenciais: uma necessidade para qualquer negócio

Durante a sua vida profissional, você já deve ter presenciado ocasiões em que ocorreu o pensamento de que alguém precisava tomar as rédeas da situação. Algo do tipo: “Nossa, que desorganização! Não tem uma pessoa para coordenar isso aqui?!”. Vamos combinar, já aconteceu, não é mesmo?

Pois então, distribuir tarefas é um dos principais ofícios de quem conclui o curso de Processos Gerenciais.

Aqui no Brasil, essa formação ainda é nova, já que foi em 2009 que o Conselho Federal de Administração reconheceu o tecnólogo em Processos Gerenciais como capacitado para gerenciar empresas.

No entanto, é esse o profissional que vem mudando e melhorando os resultados internos das empresas.

Mas, afinal, qual é a função de alguém formado em Processos Gerenciais?

Estratégia e organização são fundamentais para o crescimento de qualquer tipo de negócio. Uma empresa que vise lucrar e obter bons resultados deve ter esses conceitos como base ou, melhor, contar com uma pessoa capacitada em Processos Gerenciais como colaborador. Este profissional está incumbido da organização das ações desempenhadas para alcançar o objetivo final: entregar o produto/serviço aos clientes e lucrar com isso.

Buscar meios de redução de custos no processo produtivo, melhorar ações administrativas para acelerar resultados, economizar recursos, entre muitas outras são funções do Processos Gerenciais. O tecnólogo, formado na área, poderá administrar seus empreendimentos ou trabalhar em uma empresa de pequeno, médio ou grande porte.

Para prosperar em meio a tanta competição, as empresas necessitam de um profissional que indique os caminhos e ações que devem ser seguidos. A demanda por tecnólogos em processos gerenciais no mercado de trabalho está cada vez maior. Esse é um profissional essencial para o sucesso e bom funcionamento de qualquer empreendimento.

É a sua oportunidade de ingressar em uma área que possui muito mercado e chances de crescimento!

A grande chance: o vestibular FG 2019/1!

Aproveite o vestibular FG e curse o tecnólogo em Processos Gerenciais! As provas acontecem no dia 13 de dezembro, ás 19h30, na sede da instituição (Av. Bento Gonçalves, 1403, 14º andar).

O curso é devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e conta com um corpo docente formado por professores com grau de especialistas, mestres e doutores.

O início das aulas acontece no dia 07 de fevereiro de 2019. Conheça nosso curso e inscreva-se em www.unifg.org/vestibular. Não fique de fora dessa!