Tudo que você precisa saber sobre o curso de Processos Gerenciais

FG processos gerenciais

Você já ouviu falar no curso de Processos Gerenciais? Essa nova graduação está sendo muito bem recebida pelos alunos, que procuram um curso mais prático e que os prepare para os desafios do dia a dia. Se você gosta de administração e gestão, vai se identificar muito com a proposta de Processos Gerenciais. Veja essas informações que separamos e tire todas as suas dúvidas!

O curso de Processos Gerenciais

Esta formação pertence à área de Gestão e Negócios e prepara profissionais para atuar na administração de empresas. Durante o curso, os alunos aprendem sobre planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos em organizações públicas ou privadas, de diferentes portes e ramos de atuação.

É um curso ligado à administração de empresas, mas bem diferente do bacharelado em Administração. Apesar de terem disciplinas em comum, o tecnólogo em Processos Gerencias é de menor duração. Isso porque seu enfoque é bem mais prático, objetivando principalmente a preparação do aluno para os desafios profissionais do cotidiano.

Aqui na FG, o tecnólogo em Processos Gerenciais tem duração de 2 anos. Ao concluir o curso, o aluno recebe um diploma de grau superior e está altamente qualificado para ingressar no mercado de trabalho, ou mesmo abrir seu próprio negócio, se for o caso.

Grade curricular

Abaixo, veja as disciplinas do curso de Processo Gerencial da FG:

• Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa
  • Projeto Integrador IV
  • Tecnologia da Informação

Campos de atuação

A formação técnica na área de Processos Gerenciais possibilita aos profissionais uma vasta área de atuação. O egresso poderá trabalhar na área administrativa de qualquer empresa, nos setores de Marketing, Gestão Financeira ou Recursos Humanos.

Na verdade, esse profissional é muito versátil e pode atuar em conjunto com todas as áreas que envolvem gestão, já que o curso proporciona conhecimentos de administração, empreendedorismo e estratégia.

No curso de Processos Gerenciais, o aluno também aprende sobre Contabilidade, e isso o capacita a desempenhar funções junto à área de análise e interpretação das demonstrações financeiras da empresa, ou ainda junto a outras áreas como estoques e departamento de contas a pagar e a receber.

Também, muitos alunos que saem do curso de Processos Gerenciais abrem seu próprio empreendimento. Há aqueles que já possuem uma empresa ou que atuam em negócio familiar. Esses procuram o curso porque desejam uma preparação mais técnica para o que já desempenham no dia a dia, mas de forma intuitiva.

Ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo, e nós te ajudaremos. Para conhecer mais sobre o curso de Processos Gerenciais da FG, basta acessar este link.