“Várias portas se abriram depois que comecei o curso”, conta formando de Processos Gerenciais da FG

 

A formatura é uma conquista sem igual para todas as pessoas que cursam uma graduação. Nesta quinta-feira (23), aconteceu a cerimônia de encerramento da turma do curso de Processos Gerenciais da FG Graduação. Durante o evento, os formandos contaram suas histórias sobre os dois anos em que estudaram na instituição e como o curso transformou suas vidas.

“Várias portas se abriram depois que eu comecei o curso. A faculdade mudou tudo na minha vida. O jeito de falar, a sabedoria, conheci muita gente. Agora, Graças a Deus, eu estou podendo efetuar, na prática, o que eu aprendi”, destaca Maxwell Valadares de Souza, que passou a trabalhar no setor administrativo de uma empresa de som, ainda durante a graduação.

A aluna Arieli Pumpmacher diz que encontrou na formação uma área surpreendente para atuar profissionalmente. “Surgiu a oportunidade de ganhar uma bolsa e foi numa área que eu me encontrei. Processos Gerenciais te dá uma visão bastante ampla das coisas, ao mesmo tempo você sabe muito bem qual rumo deve seguir. A minha percepção das coisas mudou. Uma propaganda não é mais só uma propaganda, envolve marketing, envolve outras coisas”, relata Arieli.

O formando Luis Gustavo Carvalho usou os conhecimentos obtidos na graduação para montar seu próprio negócio. Segundo ele, a esposa atuava com contabilidade e sempre insistia para que montassem um escritório. Depois de estudar, Gustavo, que trabalhava com vendas em uma grande rede de supermercados, criou coragem para gerenciar a própria empresa. “Hoje, já temos mais de 20 clientes”, destaca.

Para Alexsandro Vargas, a graduação abriu a mente para novos pontos de vistas “tinha coisas do meu trabalho, do meu dia a dia, que eu nem imaginava e que os professores me demonstraram ao decorrer do curso. Até coisas que a gente pensava que sabia, na verdade, não sabia. Agora, a perspectiva é crescer ainda mais dentro da minha área de atuação”.

A formação tecnóloga em Processos Gerenciais da FG Graduação busca formar profissionais com habilidades multidisciplinares, por isso aborda aspectos de áreas como finanças, jurídico, marketing, entre outras. O aluno formado torna-se conhecedor de diferentes processos que viabilizam a aceleração no suprimento das empresas e a racionalização na distribuição de seus produtos, visando à redução de custos. Saiba mais neste link.