Dia Nacional do surdo-mudo

O dia 23 de fevereiro foi escolhido para celebrar o Dia Nacional do Surdo-mudo. A data busca ajudar a promoção de iniciativas inclusivas, além de ressaltar as conquistas da Comunidade Surda e sua luta pela inserção dos surdos na sociedade.  

A pessoa surda-muda caracteriza-se por ter a ausência da audição e da fala, porém isso não altera sua aptidão de aprendizado. Muitos indivíduos possuem voz e conseguem falar, porém, é necessário estimulá-los para que isso aconteça. No Brasil, existem diversas instituições que apoiam os surdos-mudos.

O surdo-mudo é muito inteligente, sendo capaz de realizar diversas atividades, necessitando apenas que ele desenvolva os outros sentidos através de estímulos. É importante que ele conviva com todas as pessoas na sociedade, não somente as surdas ou mudas, afinal esse é um modo de desenvolver seus sentidos. Para isso, é necessário que a inclusão aconteça e que todos respeitem seus direitos perante a sociedade.

Inscreva-se no Vestibular 2020/1 FG em Processos Gerenciais

Na Faculdade Global você ajusta o curso à sua rotina. É o FG CHOICE! O aluno poderá cursar as disciplinas de forma mista, escolhendo quais matérias deseja estudar presencialmente ou a distância.

O curso de tecnólogo é uma graduação de nível superior, o diploma é válido pelo MEC – Ministério da Educação para realização de pós-graduações e concursos públicos.

Related Posts