Entenda a importância das Libras para maior inclusão dos surdos na sociedade

Segundo o IBGE, cerca de 9,7 milhões de brasileiros são surdos ou possuem algum tipo de deficiência auditiva. A busca por uma comunicação maior visa garantir mais acessibilidade para essa gama da população, com isso o estudo de Libras (Língua Brasileira de Sinais) tem ganho cada vez mais adeptos.

Ter este conhecimento é uma medida incisiva de inclusão, podendo assim garantir um serviço de excelência, onde todas as partes conseguirão se comunicar diretamente – sem o auxílio de tradutores ou terceiros. Além disso, o profissional poderá adotar outras práticas para facilitar a compreensão da pessoa surda, como usar palavras menos técnicas para se expressar e escrever sempre em letras sempre legíveis, gestos também são muito utilizados.

A população surda ainda sofre por ter acesso limitado a serviços básicos da sociedade. Portanto, encurtar distâncias é uma forma de inclusão – ajudando assim a diminuir as diferenças.

Dê um upgrade na sua carreira: conheça as Pós-graduações POSFG!

As pós-graduações da POSFG – Departamento de Pós-Graduação da FG Faculdade Global – são certificadas pelo Ministério da Educação. A POSFG oferece mais de 100 áreas de qualificações para você fortalecer sua carreira profissional.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor pelo 0800 600 3720.